Próxima edição!




O Evento

HANAMACHI 2017 DIAS 04 e 05 DE NOVEMBRO!!!

Hanamachi é um Evento de Anime, Mangá e Cultura Japonesa, com sua sétima edição confirmada para 04 e 05 de novembro de 2017. Você pode entrar em contato com nossa staff a qualquer momento. Por favor, sinta-se a vontade para explorar todas as atrações e atividades do Império de Hanamachi descritas em nosso site!

{ Contato }

Aula & Artes - Japonês
Em breve novidades sobre de 2017!




Aulas de Japonês, sim, como nos demais anos, teremos aula de Japônes!!! \o/

Como manda o figurino, aula em uma sala de aula com Quadro para escrever e ar condicionado! ;D

Nas aulas de Japonês este ano a Sensei irá ensinar: - HIRAGANA, KATAKANA, KANJIS(alguns básicos), também este ano irá ensinar GIRIAS Japonesas mais usadas atualmente.

Os horários no Sábado:
- (1)13h00m às 14h00m
- (2)15h00m às 16h00m
- (3)17h00m às 18h00m

Os horários no Domingo:
- (1)13h00m às 14h00m
- (2)15h00m às 16h00m
- (3)17h00m às 18h00m

Não esqueçam que no Sábado (12/11/2016) haverá uma super Palestra sobre CULTURA JAPONESA no PALCO das BANDAS no horário das 11h30m às 12h30m! Não percam. *O*~~

Ah, e claro, as aulas não tem custo adicional, você já gastou para entrar no evento, entre na sala e aprenda sem gastar mais nada! ;D




Henshin – O Poder de Transformação

A palavra “Henshin” significa transformação em japonês. No universo dos mangás, é quando o personagem se transforma em super-herói.
Tsunami - O Japão do caos, da destruição que parece definitiva, a matéria para a reconstrução e a arte surge como um processo de transformação, de renascimento, de conceitos, ideias e atitudes.
É a experiência formativa.
As referências e inspirações orientais na moda com o estilista Yohji Yamamoto, Toy Art, Body Art, Mangás, Pokémons, Fotografia, Tangram, Vídeo Arte, Performance, Tomie Othake e Manabu Mabe fundem-se e intercalam-se.
Artistas: Vínicius Schlickmann, Heloisa Vieira, Ruan Carlos, Tamiris Gomes, Savio da Silva, Lucas Guimarães, Coletivo NÃO Sou Artista e Mr.Kyoshi.

Artista Convidado: Flavio Rex - SP

Participação: Estudantes E.E.B Professora Maria Amin Ghanem

Exposição: Henshin – O Poder de Transformação

Curadoria: Jorge Seger Hiroshi
Data: 17 e 18 de novembro a partir das 11:00h
Local: Bom Jesus/Ielusc – Unidade Saguaçu III – Rua Mafra 84 – Saguaçu – Joinville - SC







Exposição: Henshin – O Poder de Transformação from Coletivo Não Sou Artista on Vimeo.





Sempre gostou de tudo o que fosse da cultura oriental? De origamis, hiraganá e katakaná, caligrafia japonesa e outras curiosidades, mas nunca teve a chance de aprender sobre eles?

Bem, agora você terá! Com a ajuda de pessoas experientes nessas artes, você terá a oportunidade única de conhecer e desenvolver esses talentos tão belos!

Não perca essa chance de conferir nossa bela exposição!

A exposição "MEMÓRIAS" é uma homenagem ao artista James Kudo, descendente de japoneses.


Hanamachi apresenta - Exposição: Memórias

O curador da exposição e também professor de arte Jorge Seger convida seus alunos na criação de pintura em tela e também estampas em tecidos onde transformam-se em kimonos japoneses e junto com adereços de cabeça orientais onde as pesquisas e inspirações é o trabalho do artista James Kudo, mas como cenário a cidade de Joinville.